Encontro Internacional de Educação de Osasco recebe trabalhos até 22 de agosto

O 2° Encontro Internacional de Educação de Osasco recebe, até 22 de agosto, trabalhos na modalidade relato de experiência ou apresentação dialogada de pôster. Neste ano, o encontro será realizado no período de 5 a 7 de outubro, com o tema “Currículo do Povo que Educa”. As inscrições poderão ser feitas até 17 de setembro.

O encontro contará com a participação de educadores reconhecidos internacionalmente, com Francisco Gutiérrez (Costa Rica), Emir Sader (Brasil), Carlos Alberto Torres (EUA), Gaudêncio Frigotto (Brasil), Cruz Prado Rojas (Costa Rica), Maria Victória de Mesquita Benevides  (Brasil), Sérgio Amadeu (Brasil), Maria Susana Perrone (Argentina), Liliana Alicia Cohen (Argentina/Brasil), Gaston Pineau (França), Gabriel de Andrade Junqueira Filho (Brasil), Celso dos Santos Vasconcellos (Brasil), Kabengele Munanga (Congo/Brasil), Susan Linn (EUA), Nilson José Machado (Brasil) e Rosa Maria Torres (Equador).



A programação inclui mesa redonda, relatos de experiências, apresentações dialogadas, lançamentos de livros, palestras e três conferências. A Conferência Currículo do povo que educa será realizada no primeiro dia; a Conferência Mídia, Ética e Educação, no segundo dia; e a Conferência Cultura, Arte e Educação, no terceiro dia.

A 1° edição do Encontro Internacional de Educação (EIE), realizada em 2010, apresentou debates e seminários voltados aos professores da rede municipal de ensino e a toda a comunidade. Participaram mais de 5 mil pessoas, entre profissionais da Educação, representantes do poder executivo, judiciário, legislativo, educandos e educandas, familiares, além de representantes de organizações governamentais e não governamentais de mais de 15 países.


O EIE é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Paulo Freire e com apoio do Instituto Ciência Hoje e da ONG Mais Diferenças.

Outras informações estão disponíveis no site: eieosasco.net

Fonte: Prefeitura de Osasco





Deixe seu comentário